sexta-feira, 11 de maio de 2012

Projeto Ficha Limpa será votado em segundo turno no próximo dia 21


O Projeto Ficha Limpa Municipal, de autoria do vereador Dr. Isael (PV), será votado em segundo turno no próximo dia 21, segunda-feira, na Câmara de Vereadores. A primeira votação foi aprovada por unanimidade por nove vereadores, sendo eles: Abdala Salomão (PSDB), Geni Dias Ramos (PPS), Dr. Isael (PV), Jair Antonio Roma (PPS), José Alexandre Faria (PT), José Carlos Gomes- Cal (PTB), Marcos Aurélio Villardi (PR), Martim César (DEM) e Ricardo Piorino (PDT).
O primeiro turno ocorreu na última segunda-feira, dia 07, quando o plenário do Legislativo ficou completamente lotado. “Quero parabenizar todas as pessoas que compareceram à Câmara no dia 07 e esperamos a presença maciça do povo no dia 21 para a segunda votação”, explanou o vereador Dr. Isael (PV).
A proposta de Emenda à Lei Orgânica do Município, denominada Ficha Limpa Municipal, prevê alteração no artigo 118, para impedir que pessoas condenadas pela Justiça em segunda instância, por órgão colegiado, transitado e julgado, assumam cargos comissionados como secretários, diretores e assessores, nos Poderes Executivo e Legislativo, na próxima administração.
Ação de apoio popular
Mais de quatro mil assinaturas foram coletadas junto à população durante mobilizações de ação de apoio popular realizadas na cidade por voluntários do Movimento Social Pinda é + Ficha Limpa. As assinaturas foram anexadas ao projeto. Todos os vereadores assinaram, registrando apoio ao projeto.
Avaliação positiva
O Cientista Político José Maurício Cardoso Rego, da Universidade de Taubaté, em entrevista à imprensa, avaliou como positivo os movimentos com participação da população para aprovação da Lei Ficha Limpa Municipal. “Todo movimento empreendido pela população é positivo. Isso torna a política mais próxima da realidade das pessoas”, salientou José Maurício. O cientista político destaca ainda que o mais importante na Lei da Ficha Limpa fica para os partidos políticos, indicando pessoas com probidade para ocupar cargos nos poderes Executivo e Legislativo. “Se os partidos fizerem isso, com certeza a Lei da Ficha Limpa Municipal será muito positiva. E o povo ficará com boa impressão da política e acreditar mais nela, inclusive participando de movimento como o que aconteceu no último dia 07, quando o projeto foi colocado em pauta para votação”, concluiu.

Um comentário:

  1. Gostaria de parabenizar a todos que estiveram presentes no primeiro turno,e quero adiantar e ir confirmando minha presença para o segundo turno... já passou da hora da população de pinda acordar e ver que a cidade precisa crescer...


    Parabéns pelo blog!

    Abraço,
    Welington m.

    ResponderExcluir